quinta-feira, 8 de abril de 2010

Algumas notícias que as pessoas não aguentam mais ler

  • Político corrpto fica impune no Brasil, de novo
Maior do que a criatividade de alguns políticos brasileiros - que escondem dinheiro de propina em armários, valises, meias e até na cueca - só mesmo a certeza de que vão se safar, caso sejam descobertos os esquemas de corrupção de que fazem parte. Depois de ver livres mensaleiros, aloprados, presidentes do Senado cujas contas são pagas por lobistas ou que desviam verba pública para empresas da família, os brasileiros já não suportam ouvir que mais um corrupto escapou do castigo. Os envolvidos nos principais escândalos seguem livres, leves e soltos, enquanto a população se pergunta: até quando a corrupção vai envergonhar o país? Até o dia em que um corrupto estrelado pagar por seus crimes. Essa será uma notícia que nenhum brasileiro vai se cansar de ler.
  • Hugo Chávez aposta em uma nova maluquice
Diante da crise energética na Venezuela, Chávez já inventou o “banho socialista” de três minutos e estendeu o feriado de Páscoa aos cinco dias da semana – isso tudo, apesar de confiar no “Deus bolivariano” para resolver o problema. Mas estes são apenas os capítulos mais recentes da novela de loucuras do coronel, que parece não ter fim. Em mais de 10 anos no poder, já mudou até o fuso-horário do país. À medida que Chávez dá um novo passo rumo à destruição da democracia na Venezuela, um outro segue rumo à destruição da paciência dos que se deparam com suas pérolas no noticiário.
  • Um novo reality show entra no ar
Foi-se o tempo em que reality show era um programa diferente, que instigava a curiosidade. Hoje, qualquer argumento serve como desculpa para tentar convencer as pessoas a bisbilhotar a vida alheia – desde a organização da festa de 16 anos de patricinhas americanas ao confinamento de 14 jovens em um acampamento numa praia do Rio. Não é à toa que ninguém aguenta mais tantas novidades de gosto duvidoso.
  • Iraque sofre um atentado terrorista
Nos últimos 25 anos, o Iraque vem enfrentando uma guerra atrás da outra. E os confrontos têm sido tão intensos que parecem fazer parte de um único, imenso e longo conflito. O motivo muitos já nem sabem mais qual é. Resultado: o terrorismo mergulhou o país em um mar de sangue, e não se passa um único dia sem que um novo atentado deixe dezenas de mortos. O caos parece não ter fim, e as pessoas já perderam a paciência com o assunto.

Nenhum comentário: