sábado, 8 de janeiro de 2011

O lado negro de cada um.
































Eles são crueis, sentem prazer no sofrimento alheio mas mesmo assim são hipnotizantes. O vilão rouba o lugar antes tido pelo mocinho todo certinho, feito para ser o protagonista.
Na literatura, cinema eles são os que mais lembramos. Torcemos para o mocinho, mas gostamos do vilão. O ser humano é naturalmente atraído por personagens enigmáticos e diferentes. Como na vida real temos que seguir algumas normas de conduta, os vilões acabam possibilitando a imagem de um ser livre, capaz de realizar algumas loucuras. Uma espécie de válvula de escape.
Não nos identificamos com a personalidade utópica dos típicos personagens bons. Eles não parecem reais e são considerados bobos e sem graça. Apesar de termos que ser justos o nosso lado negro existe. Sabemos que ninguém é totalmente bom.
Nos filme o anti-heroi ganha espaço, ele não chega a ser um vilão mais possui caracteristicas parecidas.O mocinho é chato com todas as sua perfeições, não tem o carisma do vilão.
Estes não se vendem ao politicamente correto, não se cegam para verdades difícies e geralmente são inteligentes e audaciosos. Bem diferente do previsível mocinho.
Vilões são donos de uma personalidade mais complexa é próxima da nossa.








Nenhum comentário: