quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não existe perfeição.


Fui assistir ao filme O Cisne Negro do diretor Darren Aronosfsky ( Réquiem para um sonho, que recomendo) e ao término sai desnorteada, com várias lições a tirar.
Todo o enredo é sobre Nina uma bailarina que atuará na nova versão do Lago dos Cisnes de Tchaikovsky. Uma jovem pressionada pela mãe e perdida em busca da perfeição. Encenada com brilhantismo pela bela Natalie Portman. Que atuou em vários outros filmes que recomendo, como: Closer perto demais e As Sombras de Goya.
O filme pode ser sintetizado, se é que tal obra pode ser resumida, mas foi o que surgiu na mente após assistir : Obsessão à perfeição, seu pior inimigo e você mesmo, a necessidade de equilibrar o ying e o yang.
Pode ser considerado um filme Cult.Porém o que vale ressaltar é seu conteúdo como instrumento reflexivo.Ele representa a magia e a importância da Sétima Arte na vida.

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito". Fernando Pessoa.

Nenhum comentário: