quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia do Rock ! O som do Diabo.

 O rock é jovem, não envelhece. Conhecido como rebelde, contestador. Representa bem, o espirito libertário que há em cada um de nos.Você pode até falar que não gosta, mais com certeza conhece e já dançou ao som  de um dos grandes ídolos desse movimento.
 O ritmo, nasceu com os negros americanos, é filho do blues. Proibido para os brancos, era taxado como coisa do Diabo. E hoje todos dançam ao som do Diabo.   Devido a sua importância ele tem um dia dele( sim, também existe o dia pra ele).
  Seu batismo, podemos assim dizer, que é o dia 13 de julho de 1985. Quando  Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
 O show foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Alguns do ícones desse movimento musical que continua revolucionando multidões.


































Nenhum comentário: