segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Meu amor é o refúgio tranquilo que você procurava...

Lendo Amor líquido, gostei e algumas partes vou colocar aqui.
  • O que é o amor : eu amo você, e assim permito que você seja como é e insiste em ser, apesar das dúvidas que eu possa ter quanto à sensatez da sua escolha. Não importa o mal que sua obstinação possa me causar: não ousarei contradizer você, muito menos pressionar para que você escolha entre sua liberdade e o meu amor. Você pode contar com minha aprovação, aconteça o que acontecer....E já que o amor não pode deixar de ser possessivo, minha generosidade amorosa é baseada na esperança: aquele cheque em branco é um presente do meu amor, um presente precioso que não se encontraem outros lugares. Meu amor é o refúgio tranquilo que você procurava e de que precisava mesmo que não procurasse. Agora você pode sossegar e suspender sua busca....
  • União-porque é exatamenteo que homens e mulheres procuram ardentemente em seu desespero para escapar da solidão que já sofrem ou temem estar por vir.
  • É assim numa cultura consumista como a nossa, que favorece o produto pronto para o uso imediato, o prazer passageiro, a satisfação instântanea, resultados que não exijam esforços prolongados, receitas testadas, garantias de seguro total e devolução do dinheiro. A promessa de aprender a arte de amar é a oferta( falsa enganosa, mas que se deseja ardentemente que seja verdadeira) de construira "experiência amorosa" à semelhança de outras mercadorias, que fsacinam e seduzem exibindo todas essas características e prometem desejo sem ansiedade, esforço sem suor e resultados sem esforços.
  • Estar num relacionamento significa muita dor de cabeça, mas sobretudo uma incerteza permanente. Você nunca poderá estar plena e verdadeiramente seguro daquilo que faz-ou de ter feito a coisa certa ou no momento preciso.
  • Numa relação, você pode sentir-se tão inseguro quanto sem ela, ou até pior. Só mudam os nomes que você dá à ansiedade.
  • Se eu amo alguém, ela ou ele deve ter merecido de alguma forma...

Nenhum comentário: